Após quase duas horas de discussão, as contas do ex-governador Ricardo Coutinho (PT) e do governador João Azevêdo (PSB) fora aprovadas pela Assembleia Legislativa da Paraíba, por 31 votos a cinco.
As contas de 2016 a 2020 foram julgadas irregularidades pelo Tribunal de Contas da Paraíba. Já as de 2021, tiveram parecer favorável na Corte.
O relatório do deputado Wilson Filho foi para que as contas fossem todas aprovadas. A Comissão de Orçamento aprovou por maioria e a Casa referendou também por maioria.
Votaram contra a aprovação das contas apenas os deputados Tovar Correia Lima, Camila Toscano, Anderson Monteiro, Cabo Gilberto e Wallber Virgulino.
Deputados ditos oposicionistas. Caio Roberto, Érico Djan, Manoel Ludgério e Bosco Carneiro votaram por aprovar as contas de Ricardo e João.
Constam nas contas do governador Ricardo Coutinho os nomes do presidente da ALPB, Adriano Galdino; do ex-presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, Márcio Murilo, e da então vice-governadora Lígia Feliciano.
Os nomes integram as contas uma vez que os três chegaram a assumir o Governo do Estado na ausência do governador.
Ao final, os deputados Tovar Correia Lima, Camila Toscano, Anderson Monteiro, Cabo Gilberto e Wallber Virgolino apresentaram um documento sendo favoráveis as contas específicas de Adriano Galdino, Lígia Feliciano e Márcio Murilo.
Leave a Reply