Wilson Filho espera levar pareceres sobre contas nesta terça

Relator das contas do ex-governador Ricardo Coutinho e do governador João Azevêdo, o deputado estadual Wilson Filho afirmou ao BLOG que deve apresentar os pareceres na Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (24).

Nesta segunda-feira (23) pela manhã, Wilson Filho informou que estava analisando os pareceres encaminhados pelo Tribunal de Contas da Paraíba. A Casa realiza sessão extraordinária para votar o orçamento de 2023.

Ricardo Coutinho teve as contas de 2016, 2017 e 2018 reprovadas pela Corte. Já o governador, teve parecer contrário às contas de 2019 e 2020. As de 2021 foram aprovadas.

A votação dos relatórios deve acontecer em bloco, segundo já havia informado o presidente da AL, deputado Adriano Galdino, já que o motivo da reprovação das contas é similar: o pagamento dos codificados considerado ilegal com a consequente queda nos investimentos em saúde e educação.

Com uma nova legislatura prestes a começar, com 13 novos nomes, o objetivo é votar logo as contas e iniciar 2023 com a pauta zerada.

Leave a Reply

Your email address will not be published.