Prefeitura alega crise, fecha as portas, mas anuncia Réveillon

A Prefeitura de Soledade fechou as portas e só reabre no dia 2 de janeiro. O prefeito Geraldo Moura decretou férias coletivas para conter gastos na administração municipal, mas vai promover um réveillon em praça pública com grande estrutura e quatro atrações musicais. A informação é do Blog do Manso.

Moura alegou que a medida é necessária para redução do custo administrativo, preservação dos empregos e assegurar a regularidade dos pagamentos a fornecedores e aos servidores públicos.

Segundo o prefeito, a crise econômica brasileira causada pela pandemia da Covid-19, refletiu diretamente na queda contínua dos repasses oriundos da União e do Estado, resultando em indicador para adoção de medidas de prevenção da administração pública.

“Em virtude da queda na arrecadação as despesas com pessoal aumentaram de forma expressiva, especialmente pelo cumprimento do salário-mínimo nacional e do piso salarial dos profissionais da educação”, justificou o prefeito.

Gastos com Réveillon – Enquanto o prefeito Geraldo Moura corta despesas com pessoal e custeio, esbanja na festa pública de réveillon com quatro atrações, estrutura de palco e banheiros. 

Para celebrar a chegada de 2023 em Soledade, a Prefeitura anunciou uma programação especial. A festa da virada será na Praça Pública com as Bandas: Bonde do Brasil, Alexandre Nery, Adriano Estigado, e Igor Lima.

Nada contra a festa, mas fechar a Prefeitura alegando crise econômica não foi uma boa estratégia, é um contrassenso.

Leave a Reply

Your email address will not be published.