A deputada estadual diplomada Francisca Motta chega para o sexto mandato na Assembleia Legislativa mostrando que a idade é mero detalhe quando o discurso se renova a cada eleição disputada.
Em um discurso acolhedor, durante a cerimônia de diplomação, mas com recados fortes, Chica Motta, como é conhecido, já mostrou a que veio e com a pauta pronta: saúde, água e a mulher.
Fez um discurso duro cobrando aos deputados sentados na plateia, apoio à participação da mulher na política.
Independente de oposição ou situação, homenageou nominalmente as deputados diplomadas junto com ela. Também citou a senadora Daniella Ribeiro, a vice-governadora Lígia Feliciano, que se despede do mandato, e a desembargadora Fátima Bezerra, presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba.
Lembrou do amigo, o ex-senador José Maranhão, a quem sempre defendeu em discursos na Assembleia Legislativa, quando poucos o faziam. A recíproca era verdadeira.
Para quem gosta de um bom debate, Chica Motta será espelho para os novatos. Apesar de ser partidária, tem “vida própria”, sabe o que quer. É conhecida pelos posicionamentos firmes, mas sem os radicalismos tão presentes na política de hoje.
Para as futuras gerações, e aqui incluo o neto Hugo Motta, presidente do Republicanos e líder do partido na Câmara Federal, o legado de uma política comprometida com a Paraíba e que vale sempre ser assistido.
Leave a Reply