Após 70 anos, Instituto Dom Adauto fechará as portas

Uma das mais tradicionais instituições de ensino da Paraíba fechará as portas após 70 anos de atividade. Trata-se do Instituto Dom Adauto, localizado no bairro Jaguaribe, em João Pessoa. A escola anunciou que encerrará, este ano, as atividades educativas do ensino infantil ao 5° ano.

A instituição alegou dificuldades financeiras para manter o funcionamento do local, como pagamento de professores e funcionários. A direção da escola informou que “chegou ao limite do poder que se sobrepõe ao nosso desejo. lnfelizmente não estamos mais em condições de assumir tal compromisso”.

Pós-pandemia – O Instituto ressaltou que as consequências da pandemia da Covid-19 influenciaram na decisão de encerrar as atividades. O cenário provocou a redução do quadro de alunos, os descontos nas mensalidades e a inadimplência crescente nos últimos anos.

Com isso, a direção pediu que pais e responsáveis “honrem seus compromissos financeiros junto a escola, evitando ações judiciais”. O instituto também agradeceu as famílias, professores, funcionários e colaboradores “pela confiança e parceria durante todos esses anos”.

Leave a Reply

Your email address will not be published.