Ministro da Justiça demora a reagir e é atacado nas redes

Duas horas e meia após o início da baderna que tomou conta de Brasília, o ministro da Justiça, Anderson Torres, usou o Twitter para dar uma “satisfação” sobre os atos terroristas. A informação é de que estaria jantando em um restaurante.

“Nada justifica as cenas lamentáveis que vimos no centro de Brasília. A Capital Federal tradicionalmente é palco de manifestações pacíficas e ordeiras. E seguirá sendo! Tudo será apurado”, postou.

De “manifestações pacíficas”, a noite dessa segunda-feira (12) não teve nada. Armados de porretes, botijões de gás e vestidos de verde e amarelo, bolsonaristas tocaram o terror em Brasília. 

Nos comentários da postagem do ministro, seguidores cobravam posicionamento, além de criticar a demora em dar uma resposta. Também havia comentários sobre “infiltrados” da esquerda. 

Houve até quem dissesse que as manifestações dos bolsonaristas têm sido pacíficas. Mas, sabemos que não é bem assim. Bloqueios nas estradas impedindo o “direito de ir e vir”, tão defendido pelos próprios, sem falar nas ameaças em frente aos quartéis.

Em João Pessoa, pessoas que participavam de um corrida em alusão ao Natal foram agredidas por bolsonaristas que estão acampados em frente ao 1º Grupamento de Engenharia, na Avenida Epitácio Pessoa. Motivo: a camisa da corrida era vermelha. Não justifica. 

O fato é que o Governo Bolsonaro se encerra deixando uma marca de inoperância e de total ausência de liderança e, o pior, pregando o caos social.

Leave a Reply

Your email address will not be published.