Daniella cobra solução para carro-pipa, novamente suspenso

Em menos de 15 dias, a senadora Daniella Ribeiro (PSD-PB) voltou a cobrar do governo federal a manutenção da operação Carro-Pipa nos estados nordestinos.

A informação recebida pela senadora, durante reunião remota nesta terça-feira (13), com o Ministério Público Federal na Paraíba (MPF-PB), é que a operação voltará a ser suspensa já a partir desta quarta-feira (14) por falta de recursos.

“Na reunião que participei agora à tarde fui informada que mais uma vez teremos a interrupção desse serviço que é essencial, fundamental para mais de 1,6 milhão de famílias do semiárido nordestino”, disse a senadora.

E complementou: “Já estou pedindo informações e cobrando ao MDR uma solução definitiva quanto a isso, pois as pessoas não podem viver com essa instabilidade”.

Daniella tem sido procurada em Brasília por prefeitos pedindo o apoio para a manutenção da operação. O prefeito Tiago Castro, de Cabaceiras, disse que sem a operação Carro-Pipa o abastecimento na cidade fica totalmente prejudicado.

Em novembro passado, a operação foi suspensa e o abastecimento cortado não apenas na Paraíba, como em outros estados nordestinos. São 461 municípios atendidos, dos quais 155 na Paraíba. 

Com a suspensão, a senadora enviou ofícios aos Ministério da Defesa e ao Ministério do Desenvolvimento Regional pedindo a regularização urgente do serviço. 

No dia 25 de novembro, dois dias após a suspensão, foi publicada uma portaria no Diário Oficial da União anunciando a abertura de crédito suplementar em favor do MDR no valor de R$ 21,4 milhões para normalizar a operação. 

Leave a Reply

Your email address will not be published.