Bolsonaro vai ao ’cercadinho’ e defende militares

O presidente Jair Bolsonaro (PL) rompeu o silêncio, nesta sexta-feira (9), e reapareceu no ‘cercadinho’ em frente ao Palácio da Alvorada. Em um discurso de 16 minutos, tratou de elogiar os Forças Armadas, mas criticou apoiadores que cobram ação dos militares.

Ele se refere a bolsonaristas que não aceitam o resultado das urnas e protestam, desde então, em frente a quartéis do Exército em alguns cidades do país. Querem uma reação por parte dos militares.

“Se algo deu errado, é porque eu perdi a minha liderança”, afirmou o presidente. “Eu me responsabilizo pelos meus erros, mas peço a vocês: não critiquem sem ter certeza absoluta do que está acontecendo”. 

Antes, Bolsonaro disse: “A missão de cada um de nós não é criticar, é unir. Muitas vezes vocês têm informações que não procedem e, pelo cansaço e pela angústia, passam a criticar”.

Ao final, afirmou que “nada está perdido” e cobrou sua militância. “Vamos acreditar, vamos nos unir, criticar só quando tiver certeza absoluta, buscar alternativas e buscar saber o que pode, de fato, fazer pela sua pátria”, disse.

Leave a Reply

Your email address will not be published.