Daniella: bancada deu voz à pauta das mulheres no Senado

Em reunião realizada na manhã desta quarta-feira (7), em Brasília, a senadora Daniella Ribeiro (PSD) destacou a importância da bancada feminina, criada por iniciativa das senadoras em 2021.

A senadora sugeriu que as reuniões da bancada sejam realizadas de forma itinerante, pelos estados brasileiros, ouvindo, de perto, representantes de organizações que lutam pelos direitos das mulheres. 

“A bancada, sem dúvidas, é um marco para as pautas que aqui [no Senado] discutimos e para a própria história do Senado. Antes, não tínhamos essa unidade que hoje vivenciamos. Hoje, a bancada tem seu protagonismo”, afirmou. 

Disse também que ,após a criação da bancada as pautas passaram a ser tratadas com um olhar diferenciado no tocante à urgência e importância. Lembrou ainda da atuação da bancada quando, na Paraíba, foi alvo de violência política de gênero por um outro parlamentar. 

Bancada feminina – Criada em 2021, a bancada tem liderança rotativa e conta com estrutura e prerrogativas de líderes de partido ou bloco parlamentar, como participar do Colégio de Líderes, orientar votações e ter a preferência no uso da palavra. 

A primeira líder foi a senadora Simone Tebet (MDB), que hoje recebeu uma homenagem das demais senadoras pelo término, em breve, de seu mandato. Atualmente, a liderança é da senadora Eliziane Gama. 

Bancada feminina no Senado em reunião nesta quarta

Leave a Reply

Your email address will not be published.