Galdino: contas de RC e João ficarão para fevereiro

O deputado Adriano Galdino (Republicanos) descartou, no início da sessão desta terça-feira (6), colocar para análise as contas do ex-governador Ricardo Coutinho (PT) e do governador João Azevedo (PSB) este ano.

São três contas de Ricardo – 2016, 2017 e 2018 -, todas com parecer da Corte de Contas pela reprovação, e duas de João – 2019 e 2020 – também reprovadas. O TCE julga hoje as contas de 2021.

Após “sermão” do presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Fernando Catão, que reclamou da demora na apreciação das contas pela Assembleia, Adriano disse que iria analisar.

Mas, na manhã desta terça, afirmou que a previsão é que isso ocorra apenas a partir de fevereiro, quando os parlamentares eleitos serão empossados.

Galdino justificou que processo de avaliação tem uma burocracia e pede prazo. “A autorização para que sejam intimados [Ricardo e João] a apresentarem defesa já foi dada”, disse.

De acordo com o Regimento Interno, a análise passa a conta a partir do momento em que o processo é lido em plenário e deve demorar até três meses para a votação.

Leave a Reply

Your email address will not be published.