Republicanos escolhe Branco e Galdino para a presidência da AL

O Republicanos definiu, neste domingo (4), os nomes dos deputados Branco Mendes e Adriano Galdino para disputa da presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba, no 1º e 2º biênios, Os deputados estaduais eleitos tomam posse em fevereiro de 2023 e no mesmo será convocada a eleição da Mesa Diretora.

Logo em seguida, o presidente do partido, deputado federal Hugo Motta, Wilson Filho, Branco e Galdino foram à Granja Santana se reunir com o governador João Azevêdo (PSB).

O partido reafirmou o compromisso de trabalhar junto ao Governo em defesa dos interesses da Paraíba. “Apresentamos os nomes ao governador João Azevedo contando com o seu apoio. O Republicanos segue dialogando, unido, apresentando propostas aos paraibanos”, disse.

Branco disputava a preferência do partido com o deputado estadual Wilson Filho, atual líder do Governo.. Segundo Adriano Galdino, a decisão por Branco Mendes foi “consensual”.

A eleição da Assembleia ocorrerá no dia 1º de fevereiro e o Republicanos, que elegeu a maior bancada da Casa, é o favorito para fazer os dois presidentes. Da base do governador reeleito, o partido conta com quase 30 dos 36 deputados eleitos em outubro.

Leave a Reply

Your email address will not be published.