Randolfe recebe propostas da PB para o Governo Lula

Durante reunião do Grupo de Trabalho de Desenvolvimento Regional, do governo de transição, o deputado estadual Chió (Rede protocolou, em Brasília, um conjunto de reivindicações construídas com a participação de movimentos sociais paraibanos.

O ofício foi recebido pelo presidente do GT de Desenvolvimento Regional, o senador Randolfe Rodrigues (Rede) que, em parceria com líderes partidários da base aliada do presidente Lula (PT), tem construído propostas e estratégias para o Brasil além de garantir orçamento para manutenção e implementação de programas e novas ações.

“Poder contribuir com a Paraíba e fazer ouvir a voz dos paraibanos neste momento de transição de governo é uma grande responsabilidade, por isso, ouvimos os movimentos sociais, discutimos com agricultores, professores, técnicos, e apresentamos ao GT, propostas elencadas pelo povo, por quem vive diariamente a ausência de investimentos e incentivos federais”, explicou Chió.

Entre as propostas, investimentos federais para a construção da 2º Etapa da Adutora do Brejo, tendo em vista que a primeira etapa já está em fase de licitação pelo Governo do Estado, mais investimentos em saneamento básico, incluindo a zona rural, e o retorno do Programa Nacional de Habitação Rural.

Outras propostas defendidas:

  • Criação do Programa de Industrialização e Agroindustrialização da produção da agricultura familiar;
  • Apoio à Carta da Economia Solidária e Comércio Justo, e aos Bancos Comunitários e Moedas Sociais;
  • Aumento do percentual mínimo de compras do PNAE de 30% para 40%, e retorno dos investimentos do PAA, incluindo a modalidade – Ovo Caipira;
  • Ampliação da venda de produtos da Conab, incluindo a torta de algodão e farelo de soja, além da ampliação da oferta de milho, com preços subsidiados para pequenos produtores;
  • Adequação das linhas de crédito da Sudene para pequenos e médios produtores rurais do Nordeste;
  • Criação de um programa de captação e armazenamento de água para produção agropecuária;
  • Incentivo à interiorização do turismo no Nordeste, com foco no turismo rural e apoio aos fóruns de turismo.

Leave a Reply

Your email address will not be published.