Romero aguardará PSC antes de decidir se fica ou se sai

O deputado federal eleito Romero Rodrigues afirmou que vai esperar pelo PSC, que pode formar federação com outra legenda ou até mesmo buscar uma fusão, antes de decidir se fica ou não no partido, que não atingiu a chamada cláusula de barreira.

Romero já havia sinalizado que poderia deixar a legenda pela qual se elegeu. Já o deputado federal reeleito Ruy Carneiro decidiu não esperar. Deixou o PSC e voltou ao PSDB tão logo se encerrou o primeiro turno.

Disse ter recebido convites do PSDB, União Brasil, do PSD – de onde saiu após ser retirado do comando da legenda pela Nacional – e Podemos. Também conversou com parlamentares do Republicanos.

Romero disse ainda que o PSC pediu para que ele não saísse e até mesmo assumir a liderança da legenda na Câmara Federal.

Sobre ter desistido da candidatura ao governo do estado, pela segunda vez, Romero contou ter perdido voto para deputado federal da parte de pessoas acreditavam que ele iria para a disputa pelo Palácio da Redenção.

Afirmou ter pesado na decisão o fato de estar há dois anos sem mandato e que a disputa seria contra o peso da máquina pública, representado pelo governador João Azevêdo, reeleito. “O sonho foi adiado”.

Leave a Reply

Your email address will not be published.