Famup quer 30% das emendas de saúde para cidades pequenas

O presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), George Coelho, participou, de forma remota, da reunião da bancada federal paraibana realizada em Brasília, nessa terça-feira (8). O pedido faz parte da ”fatura das eleições”.

Ele pediu o empenho dos deputados e senadores na destinação de emendas aos pequenos municípios, que são mais carentes de recursos e custeios. Cobrou ainda 30% do valor da emenda de bancada para os municípios na área da saúde.

“A Famup tem essa preocupação com as administrações municipais, sobretudo as menores que praticamente sobrevivem dos recursos federais e do FPM. É essencial que 30% das emendas de bancada sejam destinadas aos menores municípios”, destacou.

Ele complementou: “Precisamos articular junto a bancada federal uma melhor distribuição dessas emendas e foi exatamente isso que fizemos. Estamos confiantes em conseguir que essas emendas sejam destinadas aos municípios que mais precisam”.

Para o presidente da Famup, a articulação política e a parceria dos municípios com a bancada federal são importantes para a destinação da emendas.

“Quero agradecer a todos os deputados e senadores pela atenção, sobretudo ao coordenador da bancada, o deputado Efraim Filho (União Brasil) pela parceria e articulação junto aos municípios paraibanos e a Famup”, afirmou.

Muitos prefeitos estiveram presentes na reunião da bancada com o objetivo de contribuir nas articulações para a destinação das emendas.

Coordenador da bancada federal paraibana, o deputado Efraim Filho (União Brasil) disse que “a bancada, mais uma vez, estará unida com o objetivo de carrear investimentos aos eixos de maior relevância, assegurando recursos de aproximadamente R$ 300 milhões para a Paraíba”.

Leave a Reply

Your email address will not be published.