Pretensões de Galdino para presidir a AL passa por 2024

As pretensões do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adriano Galdino (Republicanos), em novamente comandar a Casa no segundo biênio passa diretamente pela conquista do apoio do Progressistas, que elegeu quatro parlamentares.

Para isso, o presidente Adriano Galdino já colocou na mesa as eleições de 2024 em Campina Grande, onde já se especula a possibilidade de a senadora Daniella Ribeiro (PSD) entrar na disputa.

Para Galdino, será fundamental para os planos do Progressistas e do PSD o apoio do Republicanos no processo eleitoral já que não contará mais com o grupo PSDB/Bruno Cunha Lima. O atual prefeito de Campina está filiado ao PSD de Daniella é deve mudar de legenda no início do próximo ano.

Com as novas modificações do Regimento da Assembleia Legislativa, o atual presidente não poderá ser reeleito nesse primeiro biênio, mas tem que deixar tudo programado e acertado para uma eleição futura.

No primeiro biênio, nomes como os de Wilson Filho, Branco Mendes, Tião Gomes e Eduardo Carneiro, além de Michel Henrique, já aparecem como disponíveis para a disputa na Casa.

Leave a Reply

Your email address will not be published.