Alvo de “fogo amigo”, Frei Anastácio se ressente pela derrota

O deputado federal Frei Anastácio (PT) embarcou neste domingo (6) à Brasília. Conversou rapidamente com o Blog na fila de embarque. Um pouco ressentido pela não reeleição, disse que foi vítima de “fogo amigo” dentro do próprio PT.

Ele ficou na segunda suplência de deputado federal. Quem ficou com a vaga da legenda na Câmara Federal foi o ex-deputado Luiz Couto. A primeira suplência ficou com a deputada estadual Estela Bezerra, que ficará sem mandato a partir de 2023.

Frei Anastácio enfrentou o PT para se manter aliado ao governador João Azevêdo (PSB). O partido fechou com o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), em uma aliança questionada e recheada de desfiliações e punições. No segundo turno, o PT da Paraíba e Lula, eleito presidente, apoiaram João.

O parlamentar participa, na próxima terça-feira (8), da reunião da bancada federal paraibana onde serão discutidas as prioridades de emendas para o estado no Orçamento Geral da União para o próximo ano.

Disse que sairá com o dever cumprido pelo montante de emendas destinadas à Paraíba, nesses quatro anos de mandato. Ele também vai destinar emendas a serem executadas em 2023.

Leave a Reply

Your email address will not be published.