Com Cabo Gilberto de porta-voz, Zambelli avisa que está nos EUA

A deputada federal reeleita Carla Zambelli (PL) anunciou que está nos Estados Unidos para cumprir agenda pessoal. A viagem ocorreu logo depois da eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e após o episódio em que perseguiu um apoiador do petista com arma em punho às vésperas do segundo turno.

Investigada pelo Tribunal Superior Eleitoral pelo porte de armas de fogo 24 horas antes da votação, ela não estava impedida de deixar o Brasil. Em nota à imprensa, que na Paraíba foi divulgada nas redes sociais do deputado bolsonarista Cabo Gilberto Silva, Zambelli explicou o motivo de não ter divulgado sua agenda no país norte-americano.

“Não divulguei a viagem aos Estados Unidos simplesmente porque não tenho onde publicar, oras! A decisão que censurou todos os meus canais de comunicação, inclusive o WhatsApp, tem como objetivo controlar o fluxo de informações e conter uma das maiores vozes conservadoras da internet com mais de 9.520.000 seguidores em sete redes sociais”, afirmou.

Carla Zambelli teve as contas de redes sociais suspensas por determinação judicial sob a alegação de “tumulto no processo eleitoral” e incentivos de “comportamentos ilegais e beligerantes”.

Ainda na nota, a deputada afirma que a agenda nos Estados Unidos é justamente para “estudar meios de assegurar e restaurar a liberdade de expressão no Brasil”.

Leave a Reply

Your email address will not be published.