O deputado federal reeleito Ruy Carneiro, tão logo foi anunciado o resultado das urnas na Paraíba, anunciou que está de volta ao PSDB – ele saiu em abril. Em postagem nas redes sociais, agradeceu ao PSC, partido pelo qual foi eleito no primeiro turno.
“Quero comunicar que estou deixando o PSC e retornando ao PSDB, partido onde construí grande parte da minha trajetória política. Agradecer ao Partido Social Cristão, que infelizmente não atingiu a cláusula de barreira, e a todos que ao longo desse período recente também me ajudaram na luta por uma Paraíba e um Brasil mais justo”, declarou Ruy.
Ruy deixou o PSDB em abril deste ano após a legenda não conseguir formar uma nominata para deputado federal. Foi abraçado pelo PSC, comando por Leonardo Gadelha.
O PSC também recebeu o ex-prefeito Romero Rodrigues, eleito deputado federal, vindo do PSD quando perdeu o comando para a senadora Daniella Ribeiro por decisão da direção nacional.
Ruy também parabenizou o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) pela postura ao longo dos últimos meses e o destaque na disputa pelo Governo do Estado.
“Quero parabenizar publicamente Pedro pela brilhante participação nesse processo eleitoral. Foram meses de uma construção intensa ao lado do povo paraibano, sempre ouvindo as demandas dos diversos segmentos da sociedade e defendendo a transformação da Paraíba”, destacou.
E completou: “Vamos seguir em frente e de ante mão a minha defesa é para que ele continue com o excelente trabalho à frente da presidência partido aqui no Estado.”.
O PSC não atingiu a cláusula de barreira. Com isso, ficaria difícil para Ruy, politicamente, permanecer na legenda e participar de disputa pela Prefeitura de João Pessoa em 2024.
Leave a Reply