O ex-governador de São Paulo João Doria anunciou, nesta quarta-feira (19), a desfiliação do PSDB. Ele estava filiado ao partido há 22 anos.
“Inspirado na social democracia e em nomes como Franco Montoro, Mário Covas, José Serra e FHC, cumpri minha missão política partidária pautado na excelência da gestão pública e em uma sociedade mais justa e menos desigual”, escreveu em postagem no Twitter.
Doria venceu as prévias do partido para disputar a presidência da República, mas acabou ‘rifado’ ainda na pré-campanha e desistiu da disputa após o PSDB se aliar ao MDB.
Chegou a desistir de se desincompatibilizar do governo, mas foi pressionado a sair. O sucessor, Rodrigo Garcia (PSDB), não conseguiu se reeleger e, neste segundo turno, apoia Tarcísio de Freitas, candidato do presidente Jair Bolsonaro.
“Encerro essa etapa de cabeça erguida. Orgulhoso pela contribuição que pude dar a São Paulo e ao Brasil, graças à generosidade e à confiança de todos aqueles que optaram pelo meu nome em três prévias e duas eleições”, complementou.
Leave a Reply