Cabo Gilberto: “Não poderia deixar Pedro sozinho”

O deputado estadual Cabo Gilberto Silva (PL) disse que não poderia deixar “Pedro [Cunha Lima] sozinho” e que, por isso, declara apoio ao tucano, na disputa pelo Governo da Paraíba, neste segundo turno.

“Todos conhecem nossa postura, sempre foi clara para a população. Não fiquei neutro nas eleições em João Pessoa, no primeiro turno e não poderia ficar neutro agora. O candidato da oposição é Pedro e ele será o nosso candidato”, declarou na chegada ao evento.

Ao ser perguntado, Cabo Gilberto disse que não há pressão para que Pedro apoie a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL). “Ele tem a estratégia política dele, entendo e respeito”.

A coletiva teve início com quase duas horas de atraso. Eleito deputado federal, Cabo Gilberto é oposição ao governador João Azevêdo (PSB) e já havia afirmado que não adotaria a neutralidade.

Com Cabo Gilberto vem os conservadores bolsonaristas. Aliás, o evento também serviu para a reafirmação de apoio à reeleição de Bolsonaro pelos presentes, com ou sem mandato.

O ato contou com as presenças, além de Pedro, do senador eleito Efraim Morais, dos deputados eleitos Romero Rodrigues, Michel Henrique, George Morais e de deputados reeleitos como Ruy Carneiro, Wallber Virgulino, Tovar Correia Lima e Camila Toscano.

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), também desceu a Serra da Borborema para o evento.

Romero, ao discursar, disse que é preciso dar um basta na “mesquinharia política de partidos”. E que os gabinetes dele e o de Cabo Gilberto serão uma porta aberta direta com o governo federal, além de reforçar a pauta da direita junto a Pedro.

Também disse que a orientação do presidente Jair Bolsonaro, dada a ele e a Cabo Gilberto, é de que, na Paraíba, a direita apoie os candidatos que são oposição ao ex-presidente Lula no estado, no caso, o governador João Azevêdo.

A fala só corrobora com o fato de que Pedro, mesmo sem apoiar publicamente, é Bolsonaro e oposição a Lula.

Leave a Reply

Your email address will not be published.