Movimento de Veneziano a Pedro pode beneficiar Lula

O movimento do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), de se aliar a Pedro Cunha Lima (PSDB) neste segundo turno, beneficia, por tabela, o palanque do ex-presidente Lula (PT) na Paraíba. Com o emedebista fora do páreo, os eleitores de Pedro podem migrar para o petista.

O emedebista mantém o apoio ao petista, desde o primeiro turno. Já Pedro se mantém neutro apesar da pressão da direita conservadora bolsonarista, que não vota no governador João Azevêdo, apoiado por Lula.

Nessa sexta-feira (7), o ex-candidato ao Senado Bruno Roberto referendou o discurso do pai, o deputado federal Wellington Roberto, presidente do PL na Paraíba.

“A posição da coordenação nacional é clara, deve haver declaração expressa de apoio ao nosso Capitão para qualquer aliança estadual”, disse Bruno.

E complementou: “Acho que o importante agora são ações para eleição do nosso PR [presidente], não podemos perder tempo”.

Em entrevista ao Hora H, essa semana, Wellington Roberto afirma ter identificado uma movimentação de Pedro em direção a Lula, o que poderia tirar prejudicar a campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL), que perdeu na Paraíba.

Leave a Reply

Your email address will not be published.