Sudema: técnicos alvos de operação foram afastados

Em nota encaminhada à imprensa, a Sudema (Superintendência de Administração do Meio Ambiente) informa que as investigações relacionadas a um suposto esquema de corrupção, em relação a emissão de licenças ambientais, no órgão teve início há um ano.

Diz ainda que os técnicos alvo das investigações já foram afastados das funções – os nomes não foram divulgados. A Operação ‘Licença’ foi deflagrada, nesta terça-feira (20), pelo Ministério Público da Paraíba, coordenada pelo GAECO.

A Sudema informa estar colaborando com o MPPB e que a operação conta com o apoio das forças de segurança pública do estado.

Confira a nota:

1- Há cerca de um ano, a direção da Sudema vem atuando junto com o MPE e o GAECO nas investigações para que fossem apurados possíveis desvios de conduta por parte dos técnicos investigados;

2- Os cinco técnicos alvo das investigações já foram devidamente afastados das funções que exerciam.

3 – Por fim, destacamos que a Sudema é a maior interessada na apuração de irregularidades, tendo comunicado aos órgãos competentes de investigação após identificar os possíveis atos ilícitos. Trata-se, portanto, de uma operação conjunta, atendendo a tudo o que tem sido demandado pelo MPE e o GAECO, e dando o suporte necessário aos agentes da lei designados para o trabalho de averiguação das denúncias.

João Pessoa, 20 de setembro de 2022

Marcelo Cavalcanti
Superintende da SUDEMA-PB

Leave a Reply

Your email address will not be published.