VÍDEO: Brasileiro tenta matar Kirchner, arma falha e é preso

Fernando André Sabag Montiel, brasileiro, de 35 anos, radicado na cidade de Buenos Aires, foi preso por tentativa de assassinato da vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner.

O ataque aconteceu por volta das 21h desta quinta-feira (1º), quando ela saudava um grupo de militantes na frente de sua residência. A arma chegou a ser engatilhada, mas o tiro falhou.

Militantes faziam vigília na casa de Kirchner após condenação por corrupção e o brasileiro aproveitou a confusão para se aproximar dela e tentar atirar. A arma tinha cinco balas.

O brasileiro, que é motorista de aplicativo no país, aparece de gorro preto entre os militantes que aguardavam a chegada de Cristina Kirchner. Nas imagens. é possível ver que ele estica o braço esquerdo e aponta a pistola na altura da cabeça da ex-presidente. Também é possível ouvir o gatilho antes do disparo. Cristina, ao ver a arma, chega a se abaixar.

O presidente argentino Alberto Fernández declarou feriado nacional nesta sexta-feira (2). Ele classificou o episódio como “o mais grave desde 1983, quando o país voltou a ser uma democracia”.

“Cristina está viva porque, por alguma razão ainda não confirmada tecnicamente, a arma que tinha cinco balas não disparou apesar de ter sido engatilhada”, descreveu Alberto Fernández.

Leave a Reply

Your email address will not be published.