Desrespeito a Pollyanna é muito mais que “afronta”

Poderia aqui falar sobre machismo na política, violência de gênero, falta de respeito. A imagem do prefeito de Ouro Velho, Augusto Valadares, em cima de um carro, erguendo uma bandeira de Efraim Filho enquanto a deputada Pollyanna Dutra discursava literalmente do lado, na noite deste sábado (27), nos leva a refletir: Porque tanta falta de respeito?

Que a disputa pela única vaga ao Senado tem ganhado contornos de campanha para o Governo, é fato. Mas, tem sido constrangedora, e à base de muito desrespeito por parte daqueles que se dizem aliados do governador João Azevêdo, para com Pollyanna.

Não vou aqui vitimizar a socialista pelo fato de que a mesma entrou “por último” na disputa, mas principalmente por ser mulher. A pergunta que não quer calar é: Será que se fosse um homem, a atitude séria a mesma? Claro que não.

Não estamos aqui falando de privilégios de gênero porque disputa é disputa. E ela é bruta porque há só uma vaga este ano, e há muito em jogo para quem nela está. Mas, está sobrando desrespeito. É fato que Efraim Filho, enquanto concorrente, não pode ser desconsiderado. Convenhamos, ninguém pode.

É sabido que essa campanha tem extrapolado todos os limites da sensatez em relação às alianças construídas divididas. A era do “ninguém é de ninguém” chegou à Paraíba. Por isso mesmo, há de manter o fair play eleitoral.

E, pasmem, ainda teve mais. Após a deputada discursar, o mesmo prefeito a colocou para trás, com um paredão de homens à frente, entre eles, o governador João Azevêdo, Lucas Ribeiro e os deputados Wilson Santiago e Wilson Filho, este líder do Governo na Assembleia Legislativa da Paraíba.

Leave a Reply

Your email address will not be published.