PT e MDB querem impedir uso da imagem de Lula por João

A Coligação ‘A Paraíba tem pressa de ser feliz’, encabeçada por Veneziano Vital do Rêgo (MDB), entraram com uma ação no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, nesta segunda-feira (22), para impedir que o governador João Azevêdo (PSB) utilize a imagem de Lula (PT) em sua propaganda eleitoral.

Na representação eleitoral, a coligação anexou fotos de adesivos, panfletos e santinhos com a figura do petista e do candidato à vice-presidência Geraldo Alckmin (PSB), ao lado de João, e que estão sendo veiculados pela Paraíba. No documento protocolado ao TRE, as partes ressaltaram que o uso da imagem fere artigo do Código Eleitoral.

“Não existem candidaturas fora dos respectivos partidos, coligações e federações, nem logicamente candidaturas que possam ser indiferentemente patrocinadas por quaisquer partidos ou coligações, principalmente se estes partidos ou coligações são rivais no processo político”, destacaram à justiça.

“A propaganda hostilizada nessa representação encerra insuperável violação aos legítimos conceitos de publicidade, pois difunde conteúdo que envolve candidato de partido/coligação concorrente”, complementou.

Leave a Reply

Your email address will not be published.