Daniella assiste à chegada da telefonia em vila de Bananeiras

A senadora Daniella Ribeiro, presidente do PSD na Paraíba, participou, na tarde deste sábado (20), da inauguração e entrega da antena de telefonia da Claro, no distrito de Vila Maia, em Bananeiras.

A chegada da antena marca o fim do isolamento tecnológico na comunidade, graças à parceria entre a senadora Daniella e o prefeito de Bananeiras, Matheus Bezerra, junto à operadora Claro.  Mais de 3 mil pessoas estão sendo beneficiadas.

Na ocasião, a senadora disse que a chegada da antena é um marco para a população do distrito Vila Maia, que agora pode se comunicar através de ligações telefônicas e acesso à internet.

“O que estamos vendo aqui, hoje, no distrito de Vila Maia, é um novo tempo. Essa antena representa a concretização de um sonho. Um sonho da população, um sonho do prefeito Matheus, e um sonho meu também, como representante do povo em Brasília”, declarou.

“Inauguramos o sonho antigo de Vila Maia, que era exatamente a conectividade, acabando com o isolamento tecnológico que existia. Agora, as pessoas passaram a contar com internet 3G, sinal de celular e principalmente com dignidade. Agradeço a parceria e a sensibilidade da senadora Daniella Ribeiro pela atenção que tem pela nossa cidade e pelas demandas do nosso povo”, afirmou o prefeito.

Matheus aproveitou a ocasião e pediu a senadora a expansão dos serviços para o distrito de Roma, que também faz parte de Bananeiras.     

Moradores comemoram- Morador do distrito de Vila Maia há 38 anos, Severino Pinheiro, disse, emocionado, que o momento é de comemoração.

“Antes não tinha nada. A gente não conseguia fazer uma ligação sequer. Para ligar para alguém precisava subir em um morro, e mesmo assim a chamada era muito ruim, ficava cortando direto. Hoje mudou. Agora a gente consegue ligar para os parentes e amigos sem dificuldade, e ainda vê vídeos pela internet”, declarou.

A agricultora Josilene Costa, reforçou a fala de Severino Pinheiro, e disse que antes vivia no isolamento total. “Antes disso não tinha nada, a gente se sentia em outro mundo, totalmente isolados. Esse trabalho da senadora com o prefeito Matheus é um presente para a nossa comunidade”,frisou.  

Trabalho em Brasília – A implantação dos serviços foi possível após pedido da senadora Daniella Ribeiro, que foi atendido pela operadora Claro, responsável pela instalação da antena na localidade.

Daniella, ao assumir no Senado Federal e passar pela Comissão de Ciência e Tecnologia, afirmou que uma de suas lutas seria intermediar junto às operadoras para levar telefonia e internet para comunidades longínquas, possibilitando o acesso da população ao serviço.

O pedido da senadora veio após solicitação do prefeito de Bananeiras, Matheus Bezerra, que mostrou a necessidade do serviço na localidade. A conquista também contou com o empenho do deputado federal Aguinaldo Ribeiro.

O vice-presidente de Relações Institucionais da Claro, Fábio Andrade, disse que a torre de celular foi instalada após a emissão das devidas licenças, e que isso possibilitará um novo tempo aos moradores da localidade, que agora contarão com o serviço de telefonia celular e internet banda larga.

Leave a Reply

Your email address will not be published.