Apertem os cintos, os deputados “sumiram” da ALPB

O deputado Tovar Correia Lima (PSDB), durante a sessão desta terça-feira (15) da Assembleia Legislativa, que a tribuna não se transformasse em um “rinha política” com o início da campanha eleitoral.

Nesse primeiro dia, não faltaram alfinetadas entre adversários, defesa de candidatos ao governo e a presidente da República e, claro, pedidos de voto. E a sessão teve início com apenas 13 deputados.

A pedido do deputado Jeová Campos (PT), o presidente da sessão, Tião Gomes, deu um recesso de cinco minutos para que os demais parlamentares fossem “encontrados”.

Adriano Galdino, se encontra em Brasília onde participa, logo mais, da posse do ministro Alexandre de Moraes, na presidência do Tribunal Superior Eleitoral.

A Casa de Epitácio Pessoa, desde a volta do recesso, só vem realizando uma sessão plenária por semana, e ainda assim com quórum baixo. Sem falar que muitos parlamentares têm se utilizado do artifício on-line para “participar”.

Dos 36 parlamentares, entre os eleitos e os que ganharam o mandato no meio do caminho, três não disputarão mandato – Doda de Tião, Érico Djan e Edmilson Soares -, uma disputa a vaga de senador – Pollyanna Dutra -, outro foi registrado como suplente de Senador – Jeová Campos.

Outros 31 estarão na disputa direta por mandatos no Legislativo, nas eleições deste ano, sendo quatro a uma vaga na Câmara Federal – Ricardo Barbosa, Estela Bezerra, Raniery Paulino e Cabo Gilberto Silva.

Leave a Reply

Your email address will not be published.