Pré-candidato à reeleição, o governador João Azevêdo (PSB) assinou, nesta quarta-feira (10), a ‘Carta às Brasileiras e aos Brasileiros em Defesa do Estado Democrático de Direito’, elaborada por ex-estudantes da Faculdade de Direito da USP.
O manifesto já conta com mais de 850 mil assinaturas, incluindo de juristas, professores, atletas, artistas, políticos e membros da sociedade civil.
O documento faz referência à ‘Carta aos Brasileiros de 1977’, escrita por um ex-professor da universidade durante a ditadura e considerada um marco na resistência ao regime militar.
O manifesto deste ano em defesa da democracia cita a preocupação com os ataques contra o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e as urnas eletrônicas.
O documento será lido pelo ex-ministro da Justiça, José Carlos Dias, nesta quinta-feira (11), na Faculdade de Direito da USP, no Largo de São Francisco, no centro de São Paulo.
A carta foi assinada pelo ex-presidente Lula (PT) e pelo ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSB), candidato a vice na chapa do petista.
Artistas como, Chico Buarque, Gal Costa, Zélia Duncan, Maria Bethânia, Fernanda Montenegro, Anitta, Wagner Moura, Christiane Torloni também subscreveram o documento e divulgaram nas redes sociais.
Leave a Reply