A Prefeitura de Campina Grande dará início ao processo licitatório para a realização da edição 2023 do Maior São João do Mundo, com o lançamento do edital já a partir do mês de agosto. O contrato vigente, desde 2019, se encerra este ano.
A informação foi dada pelo prefeito Bruno Cunha Lima (PSD). A licitação é para a contratação da empresa responsável pela realização da festa que, em termos de decoração, deixou a desejar ao tamanho que representa.
Ele também informou que será formado um fórum, ainda este mês de julho, para começar a debater os rumos do Maior São João do Mundo no Parque do Povo.
A edição da festa este ano, ainda em andamento, mostrou que a área já não comporta mais receber o evento. Por pelo menos quatro vezes, os portões tiveram que ser fechados devido à capacidade máxima.
Bruno lançou duas opções viáveis a serem debatidas. Uma é a ampliação do Parque do Povo com a desapropriação de ao menos dois quarteirões pequenos na parte baixa e a união com a praça do Açude Novo.
A outra opção seria a construção de um novo espaço de eventos, mais afastado do Centro da cidade, com mais espaços para shows e estacionamentos. Mas, o prefeito pondera que essa opção afetaria grande parte da população que se desloca a pé ao Parque do Povo.
“Vamos discutir isso com a cidade. Os campinenses que vão escolher a melhor forma de fazermos essa ampliação. O Maior São João do Mundo já não pertence apenas a Campina, mas ao mundo”, destacou Bruno em entrevista ao Correio Debate (98 FM).
O Fórum será formado por representantes da Prefeitura, da sociedade civil organizada e da população campinense.
Na manhã desta terça-feira (5), em entrevista coletiva no Açude Novo, Bruno afirmou que caso a cidade opte pela segunda opção, parte da mudança ficaria pronta para 2023.
Confira a entrevista feita pelo Blog do Márcio Rangel:
Leave a Reply