Presidente da Petrobras renuncia após pressão

A Petrobras acaba de anunciar a renúncia do presidente José Mauro Coelho. A atual gestão da companhia virou alvo de intensos ataques por parte do presidente Jair Bolsonaro, do ministro Ciro Nogueira e do presidente da Câmara Federal, Arthur Lira, desde o anúncio de novo reajuste na última sexta-feira (17).

“A nomeação de um presidente interino será examinada pelo Conselho de Administração da Petrobras a partir de agora”, disse a companhia em comunicado publicado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Nesse domingo (19), Arthur Lira informava que, hoje, estaria reunindo com todos os líderes partidários na Câmara para tratar de questões relacionadas à companhia. “Em relação à Petrobras, só há um ponto: chegou a hora da verdade”, disse em postagem no Twitter.

Também nesse fim de semana, o presidente Jair Bolsonaro chegou a dizer em uma rede social que a Petrobras poderia mergulhar o Brasil num caos.

“Seus presidente, diretores e conselheiros bem sabem do que aconteceu com a greve dos caminhoneiros em 2018, e as consequências nefastas para a economia do Brasil e a vida do nosso povo”, disse.

E complementou: “O Governo Federal como acionista é contra qualquer reajuste nos combustíveis, não só pelo exagerado lucro da Petrobrás em plena crise mundial, bem como pelo interesse público previsto na Lei das Estatais”.

Leave a Reply

Your email address will not be published.