Aguinaldo rejeita Senado, mas vai indicar o vice

O deputado federal Aguinaldo Ribeiro anunciou, nesta quarta-feira (15), que vai disputar a reeleição para a Câmara Federal. Mas, emendou que o Progressistas irá indicar o nome a vice na pretensa chapa à reeleição do governador João Azevêdo.

Em um anúncio que não foi de todo surpresa, Aguinaldo – ladeado por João e pelo prefeito Cícero Lucena – falou em consenso, unidade e que reino dividido não prospera antes de dizer que não iria disputar a vaga ao Senado.

Disse que trabalha pelo consenso, falou que o projeto é coletivo, não individual. Pelo discurso, deixou claro que a unidade, ainda não conquistada, foi determinante para a decisão. “A tranquilidade de não ter uma colcha fragmentada”, justificou.

Agora, o grupo tem dois nomes para escolher: o do Senado e o do vice. Tanto o governador quanto Aguinaldo desconversaram sobre possíveis nomes para compor as vagas na chapa.

João Azevêdo, ao ser questionado sobre a possibilidade de um retorno de Efraim Filho à base, desconversou. Sobre “ir atrás” do União Brasil, foi taxativo: “Eu não vou atrás de ninguém porque política não se faz assim”.

Já Aguinaldo garantiu que o nome indicado pelo Progressistas, a vice, será anunciado nos próximos dias. Nomes não faltam, mas dois se destacam: o da primeira-dama da Capital Lauremília Lucena e o do vice-prefeito de Campina Grande, Lucas Ribeiro.

Leave a Reply

Your email address will not be published.