O governador João Azevêdo (PSB) inaugurou, nesta sexta-feira (10), o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) em Patos, que atenderá todo o Sertão paraibano com ações integradas e coordenadas pelas Polícias Militar, Civil e Bombeiros Militar.
A tecnologia empregada no local faz parte do investimento superior a R$ 100 milhões em videomonitoramento para a Segurança Pública.
“Estamos fazendo com que as Polícias Civil, Militar, Bombeiros e a Administração Penitenciária possam prestar um melhor serviço à população com o uso de equipamentos de alta qualidade. Nós estamos tratando do maior equipamento para a segurança pública do interior do Nordeste, facilitando o trabalho dos nossos policiais”, frisou.
Ele também afirmou que outros órgãos poderão se integrar ao CICC para ampliar as ações de fiscalização e defesa da sociedade.
“Aqui podemos ter o trabalho das Guardas Municipais, das Secretarias da Fazenda, representando um conjunto de órgãos para fazer o monitoramento, com uma tecnologia de ponta, disponibilizando a melhor qualidade de serviço à população”, acrescentou João.
O deputado federal Hugo Motta (Republicanos) parabenizou o trabalho do Governo da Paraíba, que tem levado desenvolvimento e qualidade de vida aos cidadãos.
“Somos gratos ao governador João Azevêdo pelos investimentos em segurança, como também em parcerias com os municípios para obras de travessias urbanas, que embelezam nossas cidades, além de creches, escolas, resultado de uma gestão que respeita e prioriza o povo”, declarou.
O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, agradeceu ao governador João Azevêdo pelo olhar atencioso com Patos e o Sertão do estado.
“Não tenho como dimensionar a importância da inauguração desse equipamento que nos deixa empolgados e emocionados com as ações que o governo vem fazendo, entregando para a nossa região o que há de mais moderno no Nordeste e que já será usado no São João, que contará com câmeras de reconhecimento facial porque temos um estado organizado, eficiente e responsável”, comentou.
Dentre os ambientes que integram o CICC estão a sala de inteligência, sala com videowall (monitoramento, coordenadores, despachos), sala de tecnologia da informação e sala de armas.
A inauguração do CICC foi prestigiada pelo deputado federal Wilson Santiago, prefeitos, vereadores e lideranças políticas da região, além de auxiliares da gestão estadual, a exemplo do comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Marcelo Araújo, do delegado geral da Polícia Civil, André Rabelo, da secretária da Mulher e da Diversidade Humana, Lídia Moura, dentre outros secretários de estado.
Leave a Reply