Cícero prepara a volta do Programa Pão e Leite

O prefeito Cícero Lucena (Progressistas) assinou, nesta quarta-feira (30), proposta que será encaminhada à Câmara de João Pessoa para a retomada do Programa Pão e Leite.

A iniciativa terá como prioridade a população em estado de extrema pobreza. Ao todo, serão beneficiadas cerca de seis mil famílias.

Desde o início da gestão, a Prefeitura distribuiu mais de seis milhões de refeições, em diversos programas e ações, para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

“Este é um programa que tivemos a oportunidade de implantar em nossa última gestão e que agora retomamos para dar segurança alimentar para quem mais precisa”, disse Cícero.

Ele completou: “A pandemia trouxe uma crise econômica que reforçou as desigualdades e precisamos fazer todo o possível para que todos tenham acesso à alimentação de qualidade”.

Cada família beneficiada receberá um cartão que terá crédito mensal de R$ 50 para a compra do pão e do leite. As famílias serão identificadas a partir do banco de dados da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, bem como pelo trabalho das assistentes sociais.

O secretário de Desenvolvimento Social da Capital, Felipe Leitão, destacou que essa é mais uma ação que a Prefeitura realiza de uma série para garantir o alimento.

Leave a Reply

Your email address will not be published.