O ex-presidente Lula (PT) pode dividir o apoio entre dois candidatos ao Governo, em São Paulo. Segundo matéria do Valor Econômico, o petista pode subir no palanque de Fernando Haddad (PT) e Márcio França (PSB).
A decisão de Lula pode ser aplicada por tabela na Paraíba. O governador João Azevêdo (PSB), pré-candidato à reeleição, e o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), pré-candidato ao Governo com apoio do PT querem Lula no palanque.
Só que o PT da Paraíba, liderado pelo ex-governador Ricardo Coutinho, quer exclusividade, o que Lula, apesar de considerar Veneziano, já deu a entender que não rejeitará apoios. Nem deve.
Em se concretizando os dois palanques em São Paulo, certamente será extensivo à Paraíba. Ah! E João Azevêdo já avisou que não é “ciumento”.
Em entrevista ao Valor, Márcio França disse que haver uma dúvida sobre a estratégia para São Paulo. “Errar em São Paulo pode ser dramático. O Lula conhece bastante o Brasil, mas o Alckmin conhece mais São Paulo do que o Lula. Eles não estão seguros. Se estivessem, já teriam tomado uma decisão”.
Errado ele não está.
Leave a Reply