MPF discute problemas da transposição em Monteiro

Procuradores da República, promotores e procuradores de Justiça do MPPB se reunirão com autoridades e representantes de vários órgãos para discutir a solução de problemas relativos ao eixo leste da transposição do Rio São Francisco, em Monteiro, no Cariri da Paraíba.

Em inspeções realizadas em maio deste ano, pelo Ministério Público Federal, foram constatados lançamentos de esgoto no canal, entre outros problemas. Condicionantes das licenças de instalação e de operação ainda não foram cumpridas.

De acordo com a procuradora da República Janaína Andrade, a operação comercial das águas da transposição pode sofrer impactos em razão dos problemas detectados. “O esgotamento é pré-requisito (condicionante) para a transposição”, lembrou.

A reunião, que acontece nesta quarta-feira (8), às 14h30, contará ainda com a participação do procurador federal dos Direitos do Cidadão do MPF, Carlos Vilhena.

O MPF já reiterou cobrança à Cagepa, além de pedir providências ao secretário da Infraestrutura, dos Recursos Hídricos e do Meio Ambiente, Deusdete Queiroz, e à Prefeitura de Monteiro.

Leave a Reply

Your email address will not be published.