Queiroga ‘turbina’ pré-candidatura do filho na PB

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, tem ajudado a a turbinar a pré-candidatura a deputado federal do filho Antônio Cristovão Neto, conhecido como Queiroguinha, em eventos do Ministério da Saúde em que anuncia a liberação de recursos para municípios paraibanos.

Filiado ao PL – mesmo partido do presidente Jair Bolsonaro –, o estudante de medicina de 23 anos esteve ao lado de Queiroga pelo menos em cinco cerimônias nos últimos três meses.

“No último dia 25 de abril, cerca de 10 prefeitos da Paraíba se reuniram em São Bento para encontrar o ministro e assinar um convênio com a Fundação Nacional de Saúde, órgão vinculado à Pasta, que previa o repasse de R$ 5 milhões aos municípios”, diz reportagem do jornal O Globo.

E continua: “Os governantes, no entanto, foram avisados de última hora que Queiroguinha representaria o pai na cerimônia”.

A mudança na programação foi registrada nas redes sociais do anfitrião do encontro, o prefeito Jarques Lúcio, filiado ao Cidadania e amigo de Queiroguinha.

O filho do ministro diz que foi convidado pelo prefeito e nega ter representado a pasta no evento. Disse ainda a O Globo não ver problemas em buscar apoio eleitoral durante cerimônias em que o pai anuncia a liberação de recursos federais.

“Estou buscando apoios, o que é natural, porque todo candidato tem direito de fazer isso.” A assessoria de Queiroga disse ao jornal que ele “respeita integralmente a lei eleitoral”.

Pode não ser ilegal, mas certamente coloca o filho do ministro em posição de privilégio em relação aos demais pré-candidatos

Leave a Reply

Your email address will not be published.