Pesquisa escolherá nome do MDB, PSDB e Cidadania

Após o União Brasil “abandonar” a terceira via, MDB, PSDB e Cidadania reiteraram a decisão de lançar uma candidatura única à presidência da República, em nota divulgada nesta quarta-feira (11).

Segundo a nota, a escolha de um nome se baseará em pesquisas qualitativas e quantitativas. A data prevista inicialmente para apresentação do nome era o dia 18 deste mês.

“Os presidentes do MDB, Baleia Rossi, do PSDB, Bruno Araújo, e do Cidadania, Roberto Freire (por videoconferência) e com a presença do vice-presidente Daniel Coelho, reuniram-se hoje na sede do PSDB em Brasília, onde avançaram em critérios convergentes para a escolha do candidato único à Presidência da República”, diz trecho da nota.

E continua: “Os parâmetros iniciais foram propostos pelo MDB e aprimorados pelos presidentes das demais agremiações. Serão agora apresentados à aprovação das instâncias partidárias e aos postulantes à Presidência para que, em curto prazo, seja apresentado ao povo brasileiro um projeto democrático que aglutine esperança no futuro do País”.

O União Brasil anunciou que lançará uma chapa “puro sangue” ao Palácio do Planalto. O presidente da legenda, Luciano Bivar, é pré-candidato.

Leave a Reply

Your email address will not be published.