O Diário Oficial do Estado desta terça-feira (10) traz a exoneração a pedido de Roseana Meira, da Secretaria Executiva de Economia Solidária. A saída ocorre um mês após ela ser alvo da Operação 5764.
A ação foi desencadeada no dia 4 de abril e foi encabeçada pelo Observatório da Gestão Pública, formado pela união de forças do Gaeco do Ministério Público do Estado, Tribunal de Contas da Paraíba, Secretaria da Fazenda do Estado da Paraíba (SEFAZ/PB), além das Polícias Civil e Militar, e da Controladoria-Geral da União (CGU).
Alvo de um mandado de busca e apreensão, Roseana Meira foi denunciada na operação que resultou na prisão de Jaciel Franklin Pereira da Silva, do Conselho de Desenvolvimento da Agricultura Familiar da Paraíba, e do servidor estadual, Marcelo Eleutério de Melo, ligado à Secretaria Executiva da Economia Solidária.
Durante as investigações, ficou constatado que Roseana Meira assinou dispensa de licitação para a compra de alimentos no período da pandemia no valor de R$ 320,1 mil.
Além de as empresas que participaram do certame terem apresentado propostas com diferenças não superiores a cinco centavos, os envolvidos não conseguiram comprovar a entrega do produto.
Isso indica suposto desvio dos valores repassados para a compra de peixe, hortifrutis e frango. Os produtos, segundo a suspeita dos órgãos que participaram da ação, foram comprados a preços superfaturados.
Com informações do Blog do Suetoni
Leave a Reply