Ex-juiz Moro sobre ter condenado Lula: “Receba”

O ex-juiz da Lava Jato Sergio Moro (União Brasil) usou o Twitter para criticar relatório do Comitê de Direitos Humanos da ONU, que segundo ele, não inocenta o ex-presidente Lula (PT).

“Lula não foi inocentado nem pelo STF e nem por esse comitê da ONU. O Mensalão do PT existiu. Fato. A roubalheira na Petrobras também, todo mundo sabe. Então, não adianta dissimular. É como diz aquele rapaz: receba!”, disse Moro.

O comitê concluiu que o ex-juiz foi parcial no julgamento dos processos contra o ex-presidente no âmbito da Operação Lava Jato. Ele também foi considerado “parcial” pelo Supremo na ação penal contra o ex-presidente referente ao triplex no Guarujá.

Lula teve as condenações anuladas pelo Supremo Tribunal Federal – os processos foram encaminhados para a Justiça Federal e devem recomeçar do zero.

Moro era uma das apostas da terceira via contra a polarização entre Lula e o presidente Jair Bolsonaro (PL). Se filiou ao Podemos, depois entrou no União Brasil para ser preterido. Teve a pré-candidatura à Presidência inviabilizada pelo partido.

Leave a Reply

Your email address will not be published.