PTB troca Bruno Roberto por Efraim para o Senado

O presidente do PTB na Paraíba, Dedé Sales, afirmou, nesta quinta-feira (7), que o partido não vai mais apoiar a pré-candidatura de Bruno Roberto (PL) ao Senado. A partir de agora, passa a apoiar o deputado federal Efraim Morais (União Brasil).

Em entrevista à imprensa, disse que o apoio à pré-candidatura do comunicador Nilvan Ferreira ao Governo do Estado, está “pendente”. Ele esteve em Brasília para conversar com a direção nacional do PTB.

“Ontem [quarta], estivemos com o deputado Efraim Filho. Levei ele à presidência nacional do partido. Conversamos, e ele detalhou todos os ideais para a sua candidatura”, disse.

Perguntado como ficaria a pré-candidatura de Bruno Roberto, que tem o apoio do presidente Jair Bolsonaro na Paraíba, Dedé foi enfático: “Bom, eu estou aqui para defender os ideais do PTB. O que defendemos e acreditamos é que é o mesmo projeto de Efraim Filho”.

Ele acrescentou que, quando conversou com Nilvan Ferreira, pré-candidato ao Governo, deixou claro que tinha já uma estima por Efraim, e o projeto que iríamos defender era a pré-candidatura dele.

Ao ser questionado sobre a possibilidade de o deputado federal Wellington Roberto, presidente do PL na Paraíba e pai de Bruno, se articular na nacional para reverter a situação, Dedé garantiu que a chance é zero.

“A chance zero de algum deputado interferir nessa situação. O presidente do partido me deu aval, carta branca para conduzir o partido”, disse se referindo também ao deputado federal Aguinaldo Ribeiro (Progressistas), pré-candidato ao Senado.

Sobre o partido continuar apoiando a pré-candidatura de Nilvan, ele afirmou estar dialogando.

“A gente tem muita coisa para conversar. Nesse momento, o PTB continua com Nilvan, mas precisamos fazer alguns ajustes. Muitas pessoas que circundam Nilvan vêm deixando um clima pesado no ar”. 

Dedé assumiu o comando da legenda na Paraíba há 15 dias, substituindo o comunicador Nilvan Ferreira, que foi destituído da direção estadual às vésperas do fim da janela partidária.

Leave a Reply

Your email address will not be published.