Moro vai para o União Brasil e retira pré-candidatura

O ex-juiz Sergio se filou nesta quinta-feira (31) ao União Brasil. Em postagem nas redes sociais, ele diz ainda que retira a pré-candidatura à presidência da República e fica à disposição do partido.

“O Brasil precisa de uma alternativa que livre o país dos extremos, da instabilidade e da radicalização. Por isso, aceitei o convite do presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar, para me filiar ao partido”.

Ele completou: “E, assim, facilitar as negociações das forças políticas de centro democrático em busca de uma candidatura presidencial única”. Moro estava filiado ao Podemos desde novembro passado.

Moro disse que a troca de legenda foi comunicada à direção do Podemos. “Para ingressar no novo partido, abro mão, nesse momento, da pré-candidatura presidencial e serei um soldado da democracia para recuperar o sonho de um Brasil melhor”.

O União Brasil, juntamente com o MDB e PSDB, tenta unificar a terceira via com um nome único à presidência em contraponto à polarização de Lula (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL).

Leave a Reply

Your email address will not be published.