MDB filia Dr. Romualdo que deixará a prefeitura

Após filiar os ex-secretários estaduais Ana Cláudia Vital do Rêgo e Galego do Leito, o MDB realizou ato, nesse sábado (26), para marcar a chegada do prefeito do Congo, Romualdo Quirino, ao partido.

A solenidade, comandada pelo presidente do MDB na Paraíba e pré-candidato ao Governo, Veneziano Vital do Rêgo, ocorreu na Câmara de Serra Branca. Ele estava filiado ao PSB do governador João Azevêdo.

Pré-candidato a deputado estadual nas eleições deste ano, Dr. Romualdo renunciará ao cargo de prefeito, até o final desta semana. Quem assume é a vice-prefeita Flávia Pereira, esposa de Romualdo.

Os dois foram eleitos em 2020 com 2.235 votos, o equivalente a 51,19% dos votos válidos.

A solenidade foi bastante prestigiada e contou com a presença de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças políticas de Serra Branca e de cidades do Cariri.

Em 2018, Dr. Romualdo concorreu a uma vaga na Assembleia Legislativa. Obteve 19.042 votos.

“ Mais um companheiro que se soma ao projeto de retomada do trabalho e do desenvolvimento, com Lula presidente, nosso nome para o Governo do Estado e Ricardo [Coutinho], para o Senado. Com diálogo e trabalho poderemos fazer muito mais pela Paraíba”, disse Veneziano.

Romualdo agradeceu a Veneziano as atenções que ele, como senador, tem tido não apenas com o Congo, mas com todo o Cariri. Ele lembrou que, totalmente diferente de Veneziano, o atual governador da Paraíba teria dado as costas para a região.

“Vamos para o nosso maior desafio: devolver ao Cariri a representação que ele merece, ter uma vaga na Assembleia Legislativa, e vamos fazer isso juntos. A filiação ao MDB da Paraíba é parte dessa história, uma nova trajetória”, afirmou Dr. Romualdo.

Leave a Reply

Your email address will not be published.