Home Covid-19 Ministra do STF mantém uso obrigatório da máscara

Ministra do STF mantém uso obrigatório da máscara

Ministra do STF mantém uso obrigatório da máscara

A ministra do Supremo Tribunal Federal, Cármen Lúcia, rejeitou recurso da Prefeitura de João Pessoa, contra a decisão da desembargadora Maria das Graças Morais, do Tribunal de Justiça da Paraíba, que suspendeu o decreto que desobrigava o uso da máscara em locais públicos. A decisão foi proferida na tarde desta sexta-feira (25).

Antes, pela manhã, o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Saulo Benevides, indeferiu pedido de suspensão de tutela provisória requerido pelo município contra a decisão da desembargadora, que acolheu o pedido de reconsideração do Ministério Público da Paraíba e concedeu liminar, determinando o cumprimento do Decreto Estadual 42.306/22.

Com isso, estão mantidos o uso obrigatório de máscaras em locais fechados e abertos na Capital paraibana, bem como a exigência de apresentação, nos shows autorizados pelo poder público, do teste antígeno negativo contra a covid-19 realizado 72 horas antes dos eventos.

O presidente do TJPB destacou que o município não conseguiu comprovar que a decisão alvo do pedido de suspensão é capaz de lesar a ordem pública.

Leave a Reply

Your email address will not be published.