Pré-candidata a deputada estadual, a ex-secretária Ana Cláudia Vital do Rêgo se filia ao MDB, neste sábado (26), durante encontro do partido em Campina Grande.
O partido é comandado pelo marido de Ana Cláudia, o senador Veneziano Vital do Rêgo, pré-candidato ao Governo com o apoio do PT na Paraíba, ou parte dele.
Em entrevista ao programa Correio da Manhã (98.1 FM), ela confirmou que deixa o Podemos, partido pelo qual disputou a Prefeitura de Campina Grande, nas eleições de 2020.
O ex-vereador Galego do Leite também se filia ao MDB. Ele foi destituído do comando do Podemos. Em seu lugar assumiu o advogado Júnior Pires, atual secretário-executivo do Procon de João Pessoa, ligado ao governador João Azevêdo (PSB).
Outra filiação confirmada é a do vereador Anderson Pila, também eleito pelo Podemos. A outra vereadora da legenda, Dona Fátima, aliada histórica de Veneziano, rompeu com o MDB e garantiu apoio a João.
O partido realiza um encontro do MDB Mulher para debater o papel na política e em eleições. “É importante que as mulheres se sintam estimuladas [a entrar na política]. A gente não pode apenas ficar nos bastidores reclamando”, destacou.
E mais: “Estamos chamando as mulheres a participar porque só através da política é que teremos a oportunidade de mudar essas situações”. O próximo encontro será em João Pessoa, na próxima quinta-feira.
Leave a Reply