Cícero entrega Chromebooks para professores

O prefeito Cícero Lucena e o vice-prefeito Leo Bezerra iniciaram a entrega de Chromebooks para os professores prestadores de serviço, nesta quinta-feira (17). Além disso, foram iniciadas as entregas de desktops e notebooks que serão utilizadas na área administrativa das escolas.

“A escola precisa funcionar bem como um todo. Primeiro entregamos os Chromebooks para os efetivos, agora para prestadores de serviço e também beneficiando a escola. Vai tudo funcionar em conjunto”, destacou Cícero.

Ele completou: “É um esforço gigante, um planejamento iniciado ainda no ano passado mesmo com a pandemia e assim vamos realizar o sonho de fazer da educação de João Pessoa melhor que a da rede privada”.

O vice-prefeito Leo Bezerra lembrou que apresentou o projeto na Câmara da Capital, quando vereador, para a garantia dos tablets na escola entendendo que o projeto de Cícero no Senado poderia ser aplicado em João Pessoa.

Estão sendo entregues 1800 Chromebooks, 900 desktops e 150 notebooks. Terão direito aos Chromebooks os professores prestadores de serviço em situação dentro de sala de aula, contratados no biênio de 2020/2021 e cujos contratos foram renovados para 2022.

Os efetivos que não receberam seus equipamentos no prazo correto também podem fazer a retirada.

A secretária municipal da Educação, América Castro, afirmou que a entrega aos prestadores de serviço é também uma valorização da importância desses profissionais.

“Também queremos modernizar a parte tecnológica das secretarias, pois é o coração da escola, onde ficam todas as informações importantes”, afirmou.

Equipamento – Chromebooks são laptops apropriados para a educação, pois possuem bateria com maior autonomia, resistência a impactos e atendem aos comandos de forma mais rápida.

Além disso, os equipamentos contam com total resistência aos vírus e também se transformam em tablets. O pacote também inclui fones de ouvido externos e chipes de internet.

Leave a Reply

Your email address will not be published.