O PT da Paraíba tanto brigou com o deputado estadual Anísio Maia, no processo eleitoral de 2020, para apoiar o então socialista Ricardo Coutinho, na disputa pela Prefeitura da Capital que todos saíram perdendo, literalmente.
Restou um processo interno movido contra integrantes do partido. Na mira, o próprio Anísio, Giucélia Figueiredo, que acabou destituída da presidente do PT em João Pessoa por decisão da Executiva Nacional que decretou intervenção, entre outros.
A última informação obtida pelo Blog é de que as penas seriam “brandas” exceto para o deputado estadual, que poderia até ser expulso da legenda.
Mas, o tempo passou e o partido parece ter resolvido passar uma borracha na “desobediência”. Também não se sabe se o mesmo acabou retirado ou arquivado.
Ricardo se filiou ao PT em outubro passado, longe de ser unanimidade internamente. Já Anísio Maia voltou a peitar a legenda. A ala ricardista já apalavrou o apoio à pré-candidatura do senador Veneziano Vital do Rêgo, do MDB.
Já Maia defende o apoio ao projeto de reeleição do governador João Azevêdo (PSB) com o ex-presidente Lula no palanque. Ele comanda uma plenária, nesta sexta-feira (4), para tratar da formação do comitê Lula-João.
Leave a Reply