O deputado estadual Raniery Paulino comentou sobre a filiação ao Republicanos. Disse que tinha um porto seguro no MDB: o ex-senador José Maranhão. Mas a aliança da legenda com o PT do ex-governador Ricardo Coutinho, foi determinante para a saída.
Raniery assumiu a oposição a Ricardo desde a contratação de Organizações Sociais para gerir unidades de saúde da Paraíba quando o petista estava no Governo.
Essas contratações resultaram na Operação Calvário, que elevou Ricardo e quase todo o primeiro escalão da administração à condição de réus..
“Jamais depreciarei o MDB. Anunciei minha saída de forma respeitosa. Os valores que eu defendo são incompatíveis com essa aliança [com o ex-governador Ricardo Coutinho] que está se apresentando”.
Ele ainda destacou: “Casa nova com velhos amigos. [O Republicanos] é o partido que tem mais a cara do Maranhismo. Isso foi determinante para mim. Hugo e eu militamos juntos na juventude do MDB”.
Disse que sai do MDB, “mas o Maranhismo vai comigo”. E mais: “Fiz uma consulta aos novos filiados sobre a posição do partido para as eleições deste ano: o compromisso com o projeto de reeleição do governador João Azevêdo”.
Também foi determinante, disse o vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa.
Leave a Reply