Depois da confirmação de apoio pelo PCdoB à reeleição do governador, dirigentes do Partido Verde (PV) se reuniram, nesta terça-feira (15), com João Azevêdo para comunicar que marcharão juntos em outubro.
A legenda também formalizou convite de filiação caso João confirme a saída do Cidadania, que discute a formação de uma federação partidária com o PSDB, partido adversário do governador.
Os dois partidos, junto com o PT e o PSB, discutem a formação de uma federação de esquerda que dará sustentação à pré-candidatura do ex-presidente Lula (PT).
O presidente da legenda na Paraíba, Sargento Dênis, e a coordenadora de Mulheres do PV, Maristela Viana, se reuniram com João Azevêdo, nesta terça-feira (15).
Os dois ainda colocaram o presidente nacional, José Luiz Pena, para falar por telefone com o governador a fim de ratificar a nova parceria política.
Até o dezembro passado o PV era comandado pelo ex-prefeito da Capital Luciano Cartaxo, agora filiado ao PT. Nas eleições municipais de 2020, o partido concorreu em campos opostos ao governador, que apoiou Cícero Lucena, eleito em 2º turno..
A Executiva estadual do PT, por decisão da maioria de seus dirigentes, em reunião, já anunciou também a preferência pelo nome de João Azevêdo e o PSB fez um convite para o governador retornar aos quadros partidários.
Sargento Dênis ressaltou a boa gestão que João Azevêdo realiza, principalmente, na condução da pandemia, “onde a Paraíba deu exemplo na vacinação, no atendimento e amparo aos que precisaram de um leito de hospital, sem nunca ter colapsado ou deixado alguém abandonado à própria sorte , como se viu em outros lugares”.
O governador agradeceu o apoio do PV, além do compromisso do partido em validar políticas públicas que “melhorem as condições de vida dos mais vulneráveis da sociedade, justamente em um momento difícil pelo qual passa o nosso país”.
Leave a Reply