Pessoas com deficiência terão posto exclusivo

A partir desta segunda-feira (7), a Prefeitura de João Pessoa vai disponibilizar novo posto de testagem da Covid-19, exclusivo para pessoas com deficiência permanente ou comorbidades, HIV/Aids, câncer e idosos com comorbidades.

Nesse local, que irá funcionar em uma tenda montada em frente ao prédio da Reitoria da Universidade Federal da Paraíba, haverá a presença de um intérprete de Libras.
 
Além do posto exclusivo para este grupo, a Secretaria Municipal de Saúde manterá disponíveis outros sete pontos de atendimento para o público em geral. Em todos os casos, o atendimento para testagem precisa ser agendado.

O agendamento para testagens gratuitas da Covid-19, programadas para esta segunda-feira, devem ser feitas neste domingo (6), a partir das 19h, através do aplicativo Vacina João Pessoa ou pelo site vacina joaopessoa.pb.gov.br.
 
Segundo Alline Grisi, diretora de Vigilância da Saúde da secretaria, o novo posto de testagem exclusiva vai funcionar com atendimento das 9h às 12h. “Lembrando que esse grupo precisa apresentar o comprovante de comorbidade”, destacou.
 
O agendamento dos testes só deve ser realizado por pessoas que estão com sintomas ou síndromes gripais há pelo menos três dias ou quem manteve contato com alguém que testou positivo para Covid-19.

É importante que as pessoas sigam o protocolo de triagem para não congestionar o serviço.
 
Dúvidas – Em caso de dúvidas, a população pode ligar para os seguintes números 3214 7938 e 3218 7181.
 
Postos de testagens da Covid-19 que vão funcionar na segunda-feira (7):
 
Exclusivo para PcD ou comorbidades – 9h às 12h
UFPB – em frente a Reitoria
 
Público geral – 8h às 12h
Centro de Vivência – UFPB
 
Unidades de Saúde da Família
Distrito Sanitário I
USF Integrada Cruz das Armas I
 
Distrito Sanitário II
USF Estação Saúde
 
Distrito Sanitário III
USF Nova União
 
Distrito Sanitário IV
USF Alto do Céu Integrada
 
Distrito Sanitário V
USF São José
 
17h às 21h
Centro Universitário Uniesp

Leave a Reply

Your email address will not be published.