Novo decreto de combate à Covid-19, publicado nesta terça-feira (31), pela Prefeitura de Cabedelo, proíbe o acesso ou visitação ao Parque de Areia Vermelha.
A decisão acontece um final de semana após o encerramento da temporada de festas privadas, no mês de janeiro, no município, e que foram alvo de críticas devido as aglomerações.
Também reduz a capacidade de shows para até 30%, com uso obrigatório de máscara e apresentação do comprovante de vacinação.
Em entrevista ao programa Balanço Geral (98 FM), o prefeito Vitor Hugo Castelliano (Democratas) afirmou que o comércio permanecerá funcionando.
Para ingressar em shows no município, será exigida ainda a apresentação de um documento com foto, bem como obedecer todos os demais protocolos elaborados pela Secretaria de Saúde do estado e pela Secretaria Municipal de Saúde.
A realização de shows deve ser comunicada previamente à Diretoria de Vigilância Sanitária, no prazo de até 72h antes da realização, para que sejam expedidos os protocolos a serem observados e que seja programada a fiscalização do evento.
A capacidade de público nos eventos esportivos foi limitada a até 30% do espaço em que for realizado, com uso de máscaras e apresentação do comprovante de vacinação contra a covid-19.
Entre os dias 1º a 4 de fevereiro, fica suspenso o expediente presencial de todos os órgãos da administração municipal, retornando a partir do dia 7 com o limite de 50% da capacidade. Também fica suspensa, até o dia 15 de fevereiro, o gozo de férias dos profissionais de saúde.
As instituições da rede particular de ensino infantil, fundamental, médio, superior, cursos livres e pós-graduação, bem como escolas de rede pública municipal estão autorizadas a funcionar de forma remota, híbrida e presencial, cumprindo os protocolos estabelecidos pelo município.




Leave a Reply